gestão ágil de projectos multimédia
18
Out 09

Já um pouco mais tarde do que esperava, chega um novo ponto de situação. A reunião com a orientadora, decorrida na passada 5ª (dia 15), circulou em torno da análise de um primeiro esboço de mapa conceptual. A conversa tida determinou que o dito embrião, ainda que em estado razoável, levasse com mais uns enfeites para o caminho. Assim pretende-se:


- dar presença a uma perspectiva histórica da gestão de projectos multimédia (esta abordagem não só permitirá um emoldurar significativamente da comparação que se pretende fazer entre metodologias tradicionais e ágeis como também dará espaço ao conceito da "gestão 2.0", espaço merecido pela pertinência actual de toda a panóplia da web 2.0);


- discutir o paradoxo da criação livre versus a agilidade no processo de desenvolvimento. Trocando por miúdos, problematizar a questão "se querem tudo tão 'ágil', tão reactivo, como dão espaço ao processo criativo e às pausas e intervalos que este exige?".

 

E com o mapa mais preenchido, avançaram duas novas metas. A primeira, marcada para dia 22, consiste em elaborar fichas de leitura para as obras de maior pertinência (as quatro cimeiras estão inclusivamente no mapa conceptual) - esta tarefa procurará garantir uma maior segurança da minha parte nos conteúdos recolhidos, preparando terreno para uma segunda meta a 26 - uma primeira tentativa verticalização dos conteúdos do mapa na forma de índice. Naturalmente, entre 26 e 30, esperam-se discussões, correcções, melhoramentos, etc. e etc., até que o produto esteja adequado para venda.

Mapa conceptual - Gestão ágil de projectos multimédia

mais sobre mim
Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

19
20
21
23
24

25
26
27
28
30
31


arquivos
pesquisar blog
 
subscrever feeds
blogs SAPO