gestão ágil de projectos multimédia
05
Out 09

i .porque escolhi este tema?

A escolha deste tema prende-se com duas questões fundamentais:

.: o meu interesse pela área de metodologia projectual;

.: a sua actualidade em contexto nacional – apesar do manifesto que marca o seu nascimento datar de 2001, a gestão ágil ainda é uma criança pelos nossos lados.

ii .qual a pergunta de partida?

Vestindo os objectivos estabelecidos até ao momento sob a forma de pergunta, o trabalho a desenvolver responderia às seguintes questões: 

.: quais as lógicas de produção multimédia actualmente utilizadas em Portugal, considerando a dimensão da gestão projectual?

.: quais as forças e fragilidades da gestão ágil de projectos multimédia?

.: qual o impacto do uso de metdologias ágeis na qualidade final dos projectos multimédia?

.: quais as diferenças mais significativas entre as metodologias ágeis e as tradicionais, nomeadamente face a parâmetros como tempo, custo e recursos?

 

iii .título provisório

Gestão ágil de projectos multimedia em Portugal

iv .(not) gonna do? perhaps i'll do? don't have clues?

No que toca a possibilidades ainda nubladas, está a ser considerada uma eventual realização de  um estudo de caso. Parece-me importante que este trabalho traduza uma perspectiva bem consciente dos cenários práticos da gestão projectual. Sendo que a tendência de gestão em foco se impregna tanto de uma constante necessidade de reacção à mudança e valoriza a interacção e a colaboração entre os agentes envolvidos, parece-me justo afirmar que o trabalho a desenvolver será bastante enriquecido por uma análise bem “terrena”.

 


mais sobre mim
Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

19
20
21
23
24

25
26
27
28
30
31


arquivos
pesquisar blog
 
blogs SAPO