gestão ágil de projectos multimédia
05
Out 09

i .porque escolhi este tema?

A escolha deste tema prende-se com duas questões fundamentais:

.: o meu interesse pela área de metodologia projectual;

.: a sua actualidade em contexto nacional – apesar do manifesto que marca o seu nascimento datar de 2001, a gestão ágil ainda é uma criança pelos nossos lados.

ii .qual a pergunta de partida?

Vestindo os objectivos estabelecidos até ao momento sob a forma de pergunta, o trabalho a desenvolver responderia às seguintes questões: 

.: quais as lógicas de produção multimédia actualmente utilizadas em Portugal, considerando a dimensão da gestão projectual?

.: quais as forças e fragilidades da gestão ágil de projectos multimédia?

.: qual o impacto do uso de metdologias ágeis na qualidade final dos projectos multimédia?

.: quais as diferenças mais significativas entre as metodologias ágeis e as tradicionais, nomeadamente face a parâmetros como tempo, custo e recursos?

 

iii .título provisório

Gestão ágil de projectos multimedia em Portugal

iv .(not) gonna do? perhaps i'll do? don't have clues?

No que toca a possibilidades ainda nubladas, está a ser considerada uma eventual realização de  um estudo de caso. Parece-me importante que este trabalho traduza uma perspectiva bem consciente dos cenários práticos da gestão projectual. Sendo que a tendência de gestão em foco se impregna tanto de uma constante necessidade de reacção à mudança e valoriza a interacção e a colaboração entre os agentes envolvidos, parece-me justo afirmar que o trabalho a desenvolver será bastante enriquecido por uma análise bem “terrena”.

 


De
Nome

Email

Url

Guardar Dados?



Email

Password



Comentário

Máximo de 4300 caracteres




mais sobre mim
Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

19
20
21
23
24

25
26
27
28
30
31


arquivos
pesquisar blog
 
subscrever feeds
blogs SAPO